Pesquisar este blog

Lucinda Edmonds / Lucinda Riley (1968-xxxx, Irlanda)

Lista de livros da escritora irlandesa Lucinda Edmonds (8 livros) e Lucinda Riley (5 livros).

Lucinda Edmonds (8 livros)

1993 - Lovers & players
1994 - Hidden beauty
1995 - Enchanted
1996 - Not quite an angel
1997 - Aria [relançado em 2014 como The Italian girl]
1998 - Losing you
1999 - Playing with fire
2000 - Seeing double

Lucinda Riley (5 livros)

2010 - Hothouse flower (*1) [Brasil: A casa das orquídeas]
2011 - The girl on the cliff [Brasil: A garota do penhasco]
2012 - The light behind the window (*2) [Brasil: A luz através da janela]
2014 - The midnight rose [Brasil: A rosa da meia-noite]
2014 - The Italian girl [relançamento de Aria, de 1997]
2014 - As sete irmãs [Série: As sete irmãs Nº 1]

(*1) Lançado nos Estados Unidos com o título The orchid house.
(*2) Lançado nos Estados Unidos com o título The lavender garden.

Biografia

Lucinda Edmonds nasceu em 16 de fevereiro de 1968 na Irlanda [nota: o ano de nascimento precisa ser confirmado, está baseado na idade que ela tinha quando lançou seu primeiro livro]. Durante sua infância, Lucinda e sua irmã viajaram bastante, principalmente para o Extremo Oriente, para visitar o pai, Donald, que devido sua profissão estava constantemente mudando de local. Um dos locais preferidos do pai era a Tailândia. Por isso, quando seu pai morreu, ela comprou um terreno em uma praia do país.

Na juventude, Lucinda mudou-se para Londres, na Inglaterra, onde passou a exercer a profisão de atriz de teatro, cinema e televisão. Mas devido a problemas de saúde, Lucinda parou de atuar aos 23 anos de idade. Devido ao tempo ocioso provocado pela doença, a ex-atriz passou a escrever, lançando seu primeiro livro, Lovers e players, aos 24 anos, baseado nas suas experiências como atriz. Foram publicados mais sete livros usando o nome de casada, Lucinda Edmonds. Devido ao nascimento de seus filhos, quatro no total, Lucinda acabou deixando a carreira de escritora de lado após o ano 2000.

Dez anos depois, em 2010, Lucinda reiniciou sua carreira de escritora novamente. Devido à um novo casamento, ela decidiu deixar de usar o antigo nome, alterando-o para o novo sobrenome do marido, Riley. Depois de tantos anos, Lucinda se sentiu uma completa desconhecida, já que muitos leitores não sabiam que Lucinda Edmonds e Lucinda Riley eram a mesma pessoa. Mas seu primeiro livro nessa nova fase, Hothouse flower (A casa das orquídeas), tornou-se um best seller mundial, com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos para o mundo.

Atualmente, Lucinda Riley vive com o marido e os quatro filhos entre Estados Unidos e França. Nenhum dos 8 livros lançados com o pseudônimo de Lucinda Edmonds foi lançado no Brasil.

2 comentários:

  1. É uma pena que nenhum dos oito primeiros livros dela tenham sido lançados no Brasil. Sua escrita é maravilhosa e eu com toda certeza compraria todos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ler os demais livros dela, já li todos os atuais e sou completamente apaixonada pela forma que ela escreve suas obras.

    ResponderExcluir